Carta exibida por Flordelis pode ser desmentida a qualquer momento por advogado de mãe de Anderson do Carmo
Advogado já é uma pedra do sapato de Flordelis
O advogado Angelo Máximus já tem sido um grande transtorno na vida dos que tentam de qualquer forma se esquivar da punição da lei, no caso do assassinato do Pastor Anderson do Carmo. Ele será assistente de acusação, a pedido da família de Anderson do Carmo, para dificultar ainda mais os acusados de escaparem da justiça.
Na semana passada Máximus foi o responsável pela separação dos irmãos Lucas dos Santos e Flavio Rodrigues, filhos adotivo e biológico de Flordelis acusados de participar do assassinato do padrasto. Máximus justificou que a separação era necessária pois Lucas estaria sendo ameaçado para que mudasse seu depoimento e inocentasse Flavio.
Pois na mesma semana, Flordelis aparece com uma carta cuja autoria seria de Lucas, onde ele admite ter feito tudo sozinho. O advogado prontamente pediu a Juiza Nearis dos Santos Carvalho Arce, que levasse Lucas para o presídio Bangu I, de segurança máxima ,para resguardar sua segurança, pois teve “notícias de ameças” e o rapaz deveria ficar longe de líderes de facções, quadrilhas ou facções, conforme divulgou o Jornal Extra.
O próprio Lucas confirmou que estava sendo coagido a mudar o seu depoimento ,antes mesmo de sua suposta carta aparecer nas mãos de Flordelis. A deputada também afirmou em programa de tv que a carta tinha sido entregue pela mãe de um preso a um dos filhos de Flordelis na frente de um presídio. Porém, Flordelis não informou qual.
“Essa carta não soou bem aos meus ouvidos. As imagens de dentro do Bangu 9 foram pedidas para uma análise futura de uma coação do Flávio em desfavor do Lucas, até mesmo para expor ao corpo de jurados que irá julgar o processo. Vamos ver com que olhos os jurados irão analisar esse possível vídeo em que os dois apareçam juntos. O que repito, já vinha acontecendo dentro da DH, mesmo com eles presos e salas separadas”,disse Ângelo.
Ângelo Máximus declarou que pretende apurar os fatos e usá-los diante dos jurados como material para provar a verdade. O advogado solicitou as imagens do lado externo do presídio de Gericinó para identificar a esposa do preso que entregou a carta ao outro filho de Flordelis.
“Acho que estão tentando jogar uma cortina de fumaça em cima das investigações e também do processo. O Lucas prestou inúmeros depoimentos e em nenhum momento citou o nome de um susposto mandante do crime,coo fez nessa susposta carta. Essa carta não corresponde com a verdade. Querem causar embaraço no processo e na investigação”,disse o advogado contratado pela mãe e irmã de Anderson do Carmo que querem justiça.